Regras e submissão de propostas
Informações para a submissão de propostas
O conceito de jovem investigador do EJI-PATER inclui todos os investigadores recém-licenciados, mestrandos ou doutorandos e mestres ou doutorados cujo grau não tenha sido obtido há mais de 6 anos. Não são excluídos, igualmente, quaisquer outros elementos (ou equipas) com filiação que, mesmo não sendo académica (Juntas de Freguesia, Câmaras Municipais, Empresas, Associações, etc.), bem como todos os alunos de Licenciatura que pretendam participar com a partilha da sua investigação.
De igual forma, e porque a pluralidade de opinião e partilha se deve estender a todos, é igualmente convidada a participação de investigadores estrangeiros, a residirem ou não em território nacional.
Qualquer participante poderá submeter como primeiro autor, no máximo, duas propostas que contemplem diferentes modalidades de apresentação.
Submissão de propostas e data-limite
Para participar na terceira edição do EJI-PATER, os interessados devem submeter, por via de preenchimento de formulário online, o resumo do seu trabalho (não excedendo as 300 palavras), o qual deve incluir:
- Título | em português e numa das outras línguas admitidas: inglês ou espanhol;
- Nome(s) do(s) autor(es) e respetiva filiação institucional;
- Palavras-chave (não excedendo as cinco);
O resumo deverá ser claro e conciso e apresentar a problemática, a metodologia, os dados/resultados e conclusões da investigação científica.
Os autores dos trabalhos deverão enviar, igualmente, uma breve nota biográfica (não excedendo as 100 palavras).
Os investigadores que tenham interesse em apresentar as suas propostas em formato de vídeo/documentário ou instalação, deverão seguir as mesmas indicações acima descritas.
Todas as propostas devem adequar-se a alguma das designações indicadas na nuvem de palavras.
A data-limite para a submissão de trabalhos será a de 31 de agosto, devendo a mesma ser efetuada através do preenchimento do formulário disponível na secção "Inscrição".